Receitas  
  Bacalhau grelhado com alcachofra, pupunha e aspargos Bacalhau grelhado com alcachofra, pupunha e aspargos 2 horas 4 porções Ingredientes
- 800g de bacalhau dessalgado
- 200g de palmito pupunha fresco
- 1 maço de aspargos verdes
- 4 unidades de alcachofras
- 1/2 caixa de tomate cereja
- 2 colheres de sopa + 500g de manteiga de escargot
- 1 maço de cebolete
- 150g de escargot
- 150g de cebola picada
- 25g de salsinha picada
- 50ml de vinho branco
- 50ml de conhaque
- suco de 2 limões
Modo de preparo
Para o bacalhau: branqueie os aspargos em água fervente com sal e dê um choque térmico em água com gelo. Asse o palmito com azeite, ervas frescas e sal por cerca de uma hora e meia no forno a 140 ºC. Cozinhe os fundos de alcachofra com água e sal. Grelhe o bacalhau com azeite em uma frigideira quente dos dois lados. Coloque no forno até estiver cozido completamente. Em outra frigideira coloque azeite e doure primeiro o palmito cortado em rodelas. Acrescente os aspargos cortados e os fundos de alcachofra e deixe refogar por alguns minutos. Para finalizar a guarnição, coloque os tomates cereja cortado em quatro, a manteiga de escargot, ciboullete e temperar com sal.

Manteiga de escargot: bata metade da salsinha com os líquidos e peneire. Coloque na manteiga em temperatura ambiente e misture com os restantes dos ingredientes bem picados.

Montagem: coloque os legumes no fundo do prato, o lombo de bacalhau por cima e regue com azeite e salpique com ciboullete.
Harmoniza com Chardonnay Dedicato 750ml Chardonnay Dedicato 750ml Conhecer Chardonnay Virtus 750ml Chardonnay Virtus 750ml Conhecer   Ver mais receitas
 
Montepaschoal
www.intervene.com.br