Novidades  
Publicado em 27/05/2014 Três rótulos da Vinicola Basso estão entre os 30 melhores da Vitória Expovinhos
A Vinícola Basso, de Farroupilha (RS), conquistou os jurados do 6º Salão Internacional de Vinhos de Vitória e arrematou o Top Five em três categorias.  A premiação ocorreu durante a Expovinhos 2014, ocorrida entre os dias 21 e 22, no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo. Pelo segundo ano consecutivo, o vinho Monte Paschoal Dedicato Chardonnay ficou entre os cinco melhores na categoria Vinho Branco do Novo Mundo. Só em 2014, o rótulo já havia levado a medalha de Bronze no Concurso Chardonnay du Monde, realizado recentemente em Borgonha, na França. 

O recém-lançado espumante Brut Champenoise da linha Dedicato recebeu o Top Five na categoria Espumante. O rótulo integra a nova linha de produtos lançada em comemoração aos 40 anos da vinícola e apresenta uma seleção equilibrada de duas tradicionais variedades: a Chardonnay e a Pinot Noir. Já o Monte Paschoal Reserve Cabernet, também da nova linha, ficou entre os melhores na categoria Vinho Tinto do Novo Mundo. “Essas premiações demonstram o quanto a Vinícola Basso está em sintonia com o paladar dos amantes do mundo do vinho. Além do nosso premiado Chardonnay, tivemos dois novos rótulos escolhidos em uma criteriosa seleção”, observa o diretor comercial da vinícola, Fabiano Basso.

A premiação é concedida através de um júri formado por 14 especialistas, que elegem os cinco melhores vinhos em seis categorias: brancos do Novo e do Velho Mundo, tintos do Novo e do Velho Mundo, Espumantes e Sobremesa. Dos 30 selecionados como os melhores vinhos comercializados no Espírito Santo, que analisou às cegas 140 rótulos, sete são de fabricação nacional, todos do Rio Grande do Sul. Entre os premiados figuram vinhos do Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália, França e Nova Zelândia. 

Sobre a Vinícola Basso
A Vinícola Basso é uma das empresas mais tradicionais do setor vitivinícola nacional e um dos ícones da Serra Gaúcha, a principal região produtora de vinhos do Brasil. Neste ano, a empresa completa 40 anos de história. Para celebrar a data, lançou seis novos vinhos finos - três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo.

Hoje, seus rótulos estão presentes em quase todo o território nacional. E a maior parte dos mais de 8 milhões de litros comercializados é consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, a Basso já vem exportando para o Canadá, EUA, Inglaterra, Noruega e, ainda este ano, para a Alemanha.

Voltar para novidades
 
Montepaschoal
www.intervene.com.br